Whatsapp Chamar WhatsApp!
Viva Melhor
Viva Melhor
Paraíso Dangelo
Paraíso Dangelo
















Apresentação dos Trabalhos







NORMAS PARA A COMUNICAÇÃO ORAL

 

 

  • Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados na forma de comunicação oral, organizadas por área de conhecimento, conforme as linhas temáticas disponibilizadas no site do evento.
     

  • As  apresentações  das  comunicações  orais  serão  organizadas  pela  Comissão Organizadora do evento, não sendo possível a escolha de data pelo autor.
     

  • O responsável pela apresentação deverá comparecer na data, horário e local informados no cronograma abaixo.
     

  • O modelo (Template anexo), formato PowerPoint deve ser salvo em  Pendrive e disponibilizado no dia da apresentação. 
     

  • Pelo menos um dos autores do trabalho deverá comparecer à sessão e realizar a apresentação.
     

  • É vedada a apresentação por terceiros (não autores).
     

  • Nos locais de apresentação será disponibilizado banner digital
     

  • O tempo disponível para apresentação será de até quinze (15) minutos para exposição do autor e até cinco (5) minutos para interação/questionamentos do público.
     

  • Os trabalhos selecionados para apresentação na forma de comunicação oral que não forem apresentados no horário e local estabelecidos, conforme programação divulgada pela Comissão Organizadora, não receberão o certificado de
    apresentação.






Local da Apresentação da Comunicação Oral: Salão da Biblioteca Setorial do Setor Sul – BSSS, Mini Campus




CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES DA COMUNICAÇÃO ORAL


 

TÍTULO

DIA / HORÁRIO

1

A influência da didática docente no ensino e aprendizagem dos alunos do ensino médio: uma reflexão ao Ensino de Química

22/05 – 13:00h

2

A potencialidade do meme como uma ferramenta para o ensino: a visão dos professores de Ciências

22/05 – 13:20h

3

A temática “plásticos” como uma questão sociocientífica no ensino médio: uma experiência educativa

22/05 – 13:40h

4

Arte na preservação da biodiversidade: caixas entomológicas de recicláveis do Bio&Arte

22/05 – 14:00h

5

As dificuldades enfrentadas pelos professores no processo de inclusão dos estudantes com TEA na aprendizagem de conceitos em Ciências

22/05 – 14:20h

6

Ciência em Foco: uso de tecnologias digitais e materiais acessíveis para explicar o fenômeno de Densidade

23/05 – 09:00h

7

Educação Especial em ação: uma iniciativa com uso de tecnologias digitais para promover a conscientização acerca do lixo no meio ambiente e práticas sustentáveis no ambiente escolar

23/05 – 09:20h

8

Estratégias pedagógicas de natureza física e biológica utilizadas na busca a melhor adaptação em uma escola de tempo integral

23/05 – 09:40h

9

Estudo de Semelhanças de Triângulos por meio da aprendizagem baseada em projetos

23/05 – 10:00h

10

Experimentação didática desenvolvida por alunos do Pibid/Ciências Naturais (UFAM): o caso do Teste da Chama

23/05 – 10:20h

11

Experimentação na Matemática para o Ensino Fundamental: Uma Abordagem Prática e Interativa para o Aprendizado

23/05 – 13:00h

12

Formação de conceitos científicos no ensino de Ciências: a aprendizagem no 8º ano do Ensino Fundamental

23/05 – 13:20h

13

Nanotecnologia no Ensino de Ciências: uma proposta criativa e visual para o 9º ano do Ensino Fundamental

23/05 – 13:40h

14

O ensino de ciências utilizando o espaço não formal do bosque da ciências para promover concepções dos conceitos de ecologia e biodiversidade

23/05 – 14:00h

15

O uso da sequência didática para a abordagem de reprodução e sexualidade: proposta para o ensino de Ciências

23/05 – 14:20h

16

O uso do júri simulado como instrumento fomentador de Alfabetização Científica no ensino de Química

24/05 – 09:00h

17

Perspectivas dos documentos norteadores da educação básica para um letramento matemático da aritmética elementar

24/05 – 09:20h

18

Prática de Ensino Em Ciências Naturais: Um Relato De Experiência No Estágio Supervisionado

24/05 – 09:40h

19

Relato de experiência: “trilha da matemática sustentável” um olhar da direção escolar sobre o desenvolvimento de projeto na escola

24/05 – 10:00h

20

Retenção em cálculo diferencial e integral: uma análise na formação de professores de matemática na UFAM

24/05 – 10:20h

21

Tópicos da História da interação entre Ciência e Religião: experiência didática remota de um curso de extensão

24/05 – 10:40h

22

Uma revisão integrativa da literatura sobre ações educacionais inclusivas no ensino de ciências para alunos com transtorno do espectro autista do ensino fundamental nos anos finais

24/05 – 11:00h


Galeria de Fotos
 
Subir ao Topo

   
Whatsapp Chamar WhatsApp!
secretaria@cidcm.com.br



Copyright © 2024 Congresso Internacional de Didática do Ensino de Ciências e Matemática. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR