Nº
|
TÍTULO
|
DIA / HORÁRIO
|
1
|
A influência da didática docente no ensino e aprendizagem dos alunos do ensino médio: uma reflexão ao Ensino de Química
|
22/05 – 13:00h
|
2
|
A potencialidade do meme como uma ferramenta para o ensino: a visão dos professores de Ciências
|
22/05 – 13:20h
|
3
|
A temática “plásticos” como uma questão sociocientífica no ensino médio: uma experiência educativa
|
22/05 – 13:40h
|
4
|
Arte na preservação da biodiversidade: caixas entomológicas de recicláveis do Bio&Arte
|
22/05 – 14:00h
|
5
|
As dificuldades enfrentadas pelos professores no processo de inclusão dos estudantes com TEA na aprendizagem de conceitos em Ciências
|
22/05 – 14:20h
|
6
|
Ciência em Foco: uso de tecnologias digitais e materiais acessíveis para explicar o fenômeno de Densidade
|
23/05 – 09:00h
|
7
|
Educação Especial em ação: uma iniciativa com uso de tecnologias digitais para promover a conscientização acerca do lixo no meio ambiente e práticas sustentáveis no ambiente escolar
|
23/05 – 09:20h
|
8
|
Estratégias pedagógicas de natureza física e biológica utilizadas na busca a melhor adaptação em uma escola de tempo integral
|
23/05 – 09:40h
|
9
|
Estudo de Semelhanças de Triângulos por meio da aprendizagem baseada em projetos
|
23/05 – 10:00h
|
10
|
Experimentação didática desenvolvida por alunos do Pibid/Ciências Naturais (UFAM): o caso do Teste da Chama
|
23/05 – 10:20h
|
11
|
Experimentação na Matemática para o Ensino Fundamental: Uma Abordagem Prática e Interativa para o Aprendizado
|
23/05 – 13:00h
|
12
|
Formação de conceitos científicos no ensino de Ciências: a aprendizagem no 8º ano do Ensino Fundamental
|
23/05 – 13:20h
|
13
|
Nanotecnologia no Ensino de Ciências: uma proposta criativa e visual para o 9º ano do Ensino Fundamental
|
23/05 – 13:40h
|
14
|
O ensino de ciências utilizando o espaço não formal do bosque da ciências para promover concepções dos conceitos de ecologia e biodiversidade
|
23/05 – 14:00h
|
15
|
O uso da sequência didática para a abordagem de reprodução e sexualidade: proposta para o ensino de Ciências
|
23/05 – 14:20h
|
16
|
O uso do júri simulado como instrumento fomentador de Alfabetização Científica no ensino de Química
|
24/05 – 09:00h
|
17
|
Perspectivas dos documentos norteadores da educação básica para um letramento matemático da aritmética elementar
|
24/05 – 09:20h
|
18
|
Prática de Ensino Em Ciências Naturais: Um Relato De Experiência No Estágio Supervisionado
|
24/05 – 09:40h
|
19
|
Relato de experiência: “trilha da matemática sustentável” um olhar da direção escolar sobre o desenvolvimento de projeto na escola
|
24/05 – 10:00h
|
20
|
Retenção em cálculo diferencial e integral: uma análise na formação de professores de matemática na UFAM
|
24/05 – 10:20h
|
21
|
Tópicos da História da interação entre Ciência e Religião: experiência didática remota de um curso de extensão
|
24/05 – 10:40h
|
22
|
Uma revisão integrativa da literatura sobre ações educacionais inclusivas no ensino de ciências para alunos com transtorno do espectro autista do ensino fundamental nos anos finais
|
24/05 – 11:00h
|